quarta-feira, 12 de julho de 2017

Antigo túnel secreto é descoberto abaixo da Pirâmide da Lua, em Teotihuacán



Cientistas descobriram um antigo túnel secreto sob a Pirâmide da Lua, em Teotihuacán, no México.

Teotihuacán é um antigo sítio arquelógico onde as circunstâncias de sua destruição não estão completamente explicadas. As pessoas que o criaram são completamente desconhecidas e nenhuma explicação satisfatória foi encontrada para o que parece ter sido o declínio repentino da cidade.

A Pirâmide da Lua, é a segunda maior estrutura no local após a Pirâmide do Sol. O nome das pirâmides foram dados pelos astecas que descobriram Teotihuacán séculos depois que os habitantes originais e construtores deixaram a área.

Doze pequenas plataformas piramidais cercam a Praça da Lua, que e suficientemente grande para acomodar talvez milhares de residências para testemunharem os rituais sacrificiais que ocorriam na Pirâmide da Lua. No centro da praça está um altar singular e ousado.

Com a ajuda de uma aparelho de tomografia computadorizada, pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História dizem ter localizado um túnel a cerca de 9 metros abaixo da superfície da praça, em frente à pirâmide.

A arqueóloga Veronica Ortega, que participou na descoberta, disse:

    A função do túnel pode ter sido reproduzir o submundo, um mundo onde a vida, os animais e as plantas se originaram. É possível que tenha sido usado exclusivamente para rituais, como parte das cerimônias para celebrar os ciclos agrícolas.



                                         Esta imagem foi tirada do topo da pirâmide.


Segundo Denisse Argote Espino, da Direção de Estudos Arqueológicos do INAH, imagens preliminares sugerem que o túnel vai do centro da praça até a Pirâmide da Lua.

Mais estudos devem ser realizados para obter uma melhor definição das características abaixo da superfície. As ruínas de Teotihuacán ainda têm muitos segredos para revelar.

Fonte : Ovni Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário