terça-feira, 13 de março de 2012

Huldra





O huldra é uma belíssima criatura que se parece com uma mulher nua com cabelos longos, embora por trás ela é oca como um tronco de árvore velha, e tem cauda de um animal. Na Noruega , ela tem um rabo de vaca, e na Suécia ela pode ter o de uma vaca ou uma raposa . Além disso, no norte da Suécia, a cauda pode ser totalmente omitido em favor de suas costas oca ou casca-coberto.

Na Noruega, o huldra tem sido muitas vezes descrito como um típico leiteira, vestindo as roupas de uma menina de fazenda regular, embora um pouco mais deslumbrante ou mais bonita do que a maioria das meninas.

 Folclore







Huldra é uma bela criatura do sexo feminino do folclore nórdico, ela disse ter longos cabelos loiros e sempre usa uma coroa de flores. A única coisa que separá-la de seres humanos é que ela tem o rabo de uma vaca, que é por isso que a maioria dos homens foge quando vê-la. 
Ela era conhecida por seduzir jovens homens solteiros e levá-los para as montanhas, onde ela não iria deixá-los ir a não ser que se casaria com ela. No entanto, se um homem fez casar com ela (em uma igreja em nome de deus), os contos de dizer que ela iria se transformar em uma mulher feia. Mas, em troca, ela ganharia a força de dez homens, se não mais, e ela iria perder a sua cauda. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário